Data de publicação 02/10/2023.

Câmara Municipal apoia a campanha Outubro Rosa 2023

A Câmara Municipal está aderindo à campanha Outubro Rosa 2023, que é uma iniciativa nacional para promover a conscientização e a prevenção do câncer de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo.

O objetivo da campanha é incentivar as mulheres a realizarem os exames preventivos, como o autoexame das mamas, o exame clínico e a mamografia, que podem detectar o câncer de mama em sua fase inicial, aumentando as chances de cura.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com hábitos saudáveis, como alimentação balanceada, prática de atividade física, controle do peso corporal, redução do consumo de álcool e tabaco .

Além disso, a campanha Outubro Rosa 2023 busca estimular o apoio e a solidariedade às mulheres que estão em tratamento ou que já superaram a doença, valorizando a sua autoestima e a sua qualidade de vida.

A Câmara Municipal convida todas as mulheres e toda a sociedade a se engajarem nessa causa, que é de todos nós. Faça parte do Outubro Rosa 2023!